Exposição Semana do Brincar pode ser visitada até amanhã

19/05/2016 - 7:00 - Graduação

Fonte: Andressa Moreira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Nomeada como ‘Semana do Brincar’ os acadêmicos do curso de Letras e Pedagogia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão expondo trabalhos no hall do Bloco A da Católica que ficará a disposição dos visitantes até amanhã (19), mostrando o exercício de ser criança por meio de obras de arte e brincadeiras que caracterizam a infância. Os trabalhos expostos são dos alunos do 1° e 3° semestre dos cursos.

Entre várias obras e brincadeiras, os acadêmicos aproveitaram também para fazer uma homenagem e comemorar o centenário de Manoel de Barros, poeta modernista brasileiro que tem um enorme impacto em nossa cultura literária. “Como o Manoel de Barros brinca com as palavras e esse ano comemoramos o centenário, resolvemos fazer essa homenagem”, disse a coordenadora do curso de Letras, Neli Porto Betoni.

Um dos trabalhos exposto para homenagear o poeta foi da acadêmica do 1° semestre do curso de Letras, Silvana Pacheco, que fez uma ilustração de bordado em tela, que representava a sequência de uma poesia narrativa de Manoel de Barros. Segundo ela, foi uma oportunidade de trabalhar em equipe. “Não demorou muito para ser feito, eu já tinha mais habilidade. Então me reuni com meu grupo e fui ensinando a eles como fazer, foi bem divertido”, comentou. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (67) 3312-3413.