Evento abre ano letivo do curso de História

20/02/2015 - 10:00 - Graduação

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Foi realizada na noite de ontem, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a Aula Inaugural do curso de História. O evento contou com a participação dos professores do curso e do coordenador, professor Me. Roberto Figueiredo.

A abertura foi marcada pela apresentação musical do grupo Aves Pantaneiras, da Católica. A seguir, o professor Roberto Figueiredo falou sobre o curso e participação dos alunos nos programas PIBIC/PIBID, além de apresentar os docentes. No fim os representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) também falaram com os acadêmicos de História.

A principal novidade deste ano é a criação do “Aluno Padrinho”, onde cada veterano se encarrega de auxiliar um calouro sobre dúvidas do curso e também da Instituição, facilitando o início da caminhada dos estudantes que estão iniciando o curso.

O coordenador Roberto Figueiredo classificou o evento como tradicional e enfatizou a importância do mesmo para apresentar o curso e colocar as propostas de trabalho do ano para os calouros.  “Todo início de semestre apresentamos nossa estrutura aos novos acadêmicos e tentamos recebê-los da melhor forma possível”, argumentou.

Na tarefa de integrar os estudantes, a Aula Inaugural de História agradou novos e antigos alunos. “O evento permite que os acadêmicos do curso se confraternizem e criem uma ligação mais forte entre as pessoas”, afirmou Cristóvão Ferreira de Lima, que cursa o 5º semestre.