Empresário participa do evento Integração Acadêmico e Mercado

31/10/2013 - 7:00 - Graduação

Fonte: Fernanda Reis

Flávio Estevam

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Na última terça-feira (29), acadêmicos de Administração e de Ciências Contábeis da Universidade Católica Dom Bosco participaram do evento Integração acadêmico e mercado I, que  teve como convidado Flávio Estevam, criador da ideia de negócio Namoro Fake. O palestrante contou como foi sua experiência de montar um negócio sem capital para investimento, com apenas R$ 30. “Sim, é possível montar um negócio de sucesso com baixo investimento financeiro, usando apenas ferramentas gratuitas”, explicou Flávio.

O Namoro Fake é um site do contrato de “namorado virtual” para comentar suas postagens nas redes sociais. A inusitada ideia repercutiu em todo o mundo, conforme o empresário mostrou durante a apresentação, com vídeos dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, Ricardo Alexandre Garcia, a palestra teve como objetivo estimular o empreendedorismo. “Queremos fazer com que o acadêmico pense em outras possibilidades de trabalho, que não procure apenas uma boa vaga no mercado, mas estejam preparados para abrir a sua empresa”, comentou.

Para a acadêmica Juliana Maçaes, do 8º semestre de Administração, a palestra é de grande importância para sua formação profissional. ”O mais legal de tudo é que através de sua experiência profissional, Flávio mostrou que os negócios de sucesso só precisam de grandes ideias. Isso nos estimula a nos tornarmos empreendedores”.