Doutor da Unisal ministra palestra sobre sonhos aos acadêmicos de Psicologia

24/03/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A análise experiencial dos sonhos foi o tema abordado pelo professor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), Dr. João Carlos Caselli Messias. O especialista foi convidado pelo curso de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco para ministrar uma palestra aos acadêmicos na quarta-feira (22).

No anfiteatro do bloco B do campus Tamandaré, Dr. João Carlos falou a respeito das informações difundidas sobre o significado dos sonhos em produtos como livros, revistas ou sites, o que pra ele é um mito, apenas uma forma de chamar a atenção do consumidor. “Esses livros e sites são conversa fiada. Cada sonho é particular, portanto o significado só pode ser trazido por quem o sonha”, expôs o doutor. João explicou ainda que algumas tribos vivem em função do sonho de cada noite, acordam e se reúnem para debate-los e, então, baseado no que foi sonhado, vivem aquele dia.

“Sonho está além da consciência humana. Quando dormimos, ainda estamos existindo e por isso o sonho existe. Os sonhos podem ser dicas para nossa vida, mas apenas nós devemos saber interpretá-los. Eles não são interpretados de forma única, a interpretação vem da relação que o sonho tem com o sonhador”, finalizou o palestrante.

Foi discutido ainda o ‘sonhar acordado’, quando somos instigados a fazer um desenho qualquer e se aquele desenho significa algo. Para obter mais informações ligue (67) 3312-3456.