Diretor do CRA-MS ministra palestra para acadêmicos da Católica

11/05/2015 - 8:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Administrador Marcos Silva

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) receberam a visita do Diretor Institucional do Conselho Regional de Administração (CRA), Marcos Silva, na última quinta-feira (7), no anfiteatro Dom Aquino – bloco B.

O palestrante comentou sobre casos reais de empreendedorismo, conceito, características, como se torna um empreendedor, modelos e sobre a associação no conselho. O CRA atua como órgão consultivo, orientador, disciplinador e fiscalizador do exercício da profissão de administrador. Tem como missão de defender, qualificar e valorizar a profissão, promovendo o registro profissional dos bacharéis em administração, tecnólogos em gestão e áreas afins.

“Ser um empresário é ser um realizador de sonhos, que produz novas ideias e inova. Na nossa profissão é necessário um conhecimento técnico e específico para a realização de um trabalho competente. A potencialidade depende muito do nível de interesse de cada profissional, pois nada pode ser deixado para o amanhã”, relatou Marcos Silva.

O acadêmico Breno Barcelos, do 3º semestre do curso de Administração, destacou: “Muitos de nós, alunos, não conhecemos nossos direitos como profissionais e ainda temos ideias confusas sobre qual a direção tomar dentro na nossa profissão. Com a palestra, pude ver mais uma porta se abrindo para um futuro caminho dentro do CRA”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3464.