Dia do Biólogo é celebrado hoje na UCDB

03/09/2015 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gabriel Bittar

Dia do Biólogo é homenageado hoje

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acontece na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), hoje (3), no auditório da Biblioteca, o evento em comemoração ao Dia do Biólogo realizado pelo Centro Acadêmico de Biologia e pelos alunos dos cursos de bacharelado e licenciatura da Universidade. Entre as atividades programadas para a data, há palestras e homenagens. O evento é aberto ao público.

A programação do evento no período matutino tem início às 7h30. Acontece uma palestra sobre nanotecnologia ministrada pelo professor Dr. Nuno Corrêa. Estão programadas, também, apresentação musical e homenagens. No período noturno, a programação é a mesma, porém com as turmas de Licenciatura.

Acerca da importância de realizar o evento, o diretor de eventos do Centro Acadêmico de Biologia, Vinícius Martins Santos, afirmou: “Pretendemos gerar visibilidade para essa profissão que é um campo que vem crescendo e a cada dia. Percebemos a necessidade de ter biólogos na sociedade, pois passamos por vários problemas ambientais e o biólogo é essencial à comunidade”.

Já sobre o retorno que o evento gera para os acadêmicos e sobre as homenagens, Vinícius declarou: “Para quem já é da área, futuros biólogos ou licenciados, é uma oportunidade de conhecer uma das diversas áreas que a biologia apresenta: conhecer profissionais que trabalham em determinada área e se encontrar na biologia. Para os homenageados também é bom porque podem sentir-se honrados com aquilo que fazem por nós. É uma forma de agradecê-los”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do bloco do curso de Biologia da UCDB: (67) 3312-3464.