Debate para eleição fictícia movimenta acadêmicos de Administração da Católica

16/09/2014 - 15:00 - Graduação

Fonte: Rosana Lemes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O debate com os candidatos “fictícios” a presidência do Brasil foi realizado ontem na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Foram três concorrentes que aproveitaram o tempo para apresentar suas propostas e tirar as dúvidas dos eleitores. A “eleição” é um trabalho desenvolvido pelos acadêmicos do 8° semestre do curso de Administração da Católica com o objetivo de colocar em prática o projeto desenvolvido em sala de aula.

Para a acadêmica Fernanda Vasconcelos Wahl, a experiência adquirida está sendo muito importante na sua formação. “É um momento de refletirmos o verdadeiro sentido de sermos cidadãos, ouvir e questionar propostas dos nossos futuros comandantes”, explicou.

Já em relação ao debate, cada candidato teve seu tempo de exemplificar quais seriam seus objetivos e de que forma agiriam para melhorar a situação do País. Para o professor Leandro Tortosa, responsável pela organização do projeto, é o momento de discutir temas importantes, como a eleição. “Tenho certeza que os acadêmicos estão vivenciando esse momento como se fosse real e com isso aprendendo ainda mais”, ressaltou.

A votação acontecerá no dia 29 de setembro na UCDB, durante a Feira de Negócios. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3312-3462.