Cursos de Comunicação Social e Direito promovem palestra em alusão ao Dia do Consumidor

16/03/2018 - 9:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Em alusão ao Dia do Consumidor — celebrado nesta quinta-feira (15), acadêmicos do 1º semestre de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda e  Jornalismo) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em parceria com o curso de Direito, organizaram uma palestra sobre “A importância do Procon e do Código de Defesa do Consumidor para o exercício da cidadania”.

Na data, o assunto foi abordado pela coordenadora de processos do Procon, Dra. Patrícia Mara da Silva, junto com o Dr. Lamartine Ribeiro, que além de professor de Direito na Católica, também foi presidente do órgão de 2008 a 2012. Os dois profissionais apresentaram o trabalho realizado pelo Procon a favor do cidadão e também expuseram a proteção legislativa  que existe para o consumidor.

“Esse dia do consumidor é para que todas as pessoas possam entender que nós temos direitos. Muitos brasileiros nunca abriram o código de defesa do consumidor e quando efetuam alguma compra e são de alguma forma, enganados ou prejudicados, acabam não sabendo que atitude tomar. Então essa palestra tem o intuito de mostrar a importância do código de defesa do consumidor para a cidadania”, pontuou a professora Cláudia Ruas.

Esta palestra em comemoração ao Dia do Consumidor veio como uma proposta da disciplina do curso de Comunicação Social ministrada por Cláudia: “Linguagens e Comunicação”. De acordo com a professora, o intuito foi estimular o processo criativo dos alunos e permitir a interação deles com a Universidade.

Durante a organização do evento, os acadêmicos dividiram-se em três grupos e cada um adotou uma função diferente para que a palestra fosse realizada. Além de receber o suporte de Cláudia, os acadêmicos tiveram o apoio do professor de Publicidade e Propaganda Elton Tamiozzo e da coordenadora do curso de Direito, Elaine Cler.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.