Curso de Medicina Veterinária recebe calouros com Acolhida

16/03/2018 - 13:00 - Graduação

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Daniele Bier, juntamente dos professores e da Pró-Reitoria de Pastoral, realizou uma acolhida para receber os novos acadêmicos do curso na quarta-feira (14).

No total 14 professores apresentaram-se para os alunos e explicaram como funciona cada disciplina, além disso, falaram também a respeito dos projetos de extensão, da Fazenda-Escola e do Hospital Veterinário.

"É importante os acadêmicos se sentirem acolhidos tanto pela coordenação quanto pelos professores. Acho fundamental a interação dos docentes ao se apresentarem, falarem das áreas que pesquisam, explicarem quais projetos atuam e permitirem que os alunos participem das atividades desde o primeiro semestre", ressaltou a coordenadora.

Devido ao campo abrangente, também foi apresentado aos acadêmicos quais áreas poderão atuar quando tornarem-se médicos veterinários. "Geralmente os novos acadêmicos acreditam que a área se  limita à clínicas de pequeno e grande porte. É importante ressaltar o perfil de profissional e mostrar como a medicina é muito rica e possui inúmeras formas de atuação", comentou Daniele ao falar sobre a importância de apresentar essa realidade aos estudantes.

Por fim, o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. João Marcos Araújo Ramos em conjunto com os colaboradores do setor, abençoou os calouros com uma oração, desejando sucesso e proteção durante o decorrer da graduação.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.