Curso de História realiza discussão sobre pesquisa, ensino e extensão

05/12/2013 - 14:00 - Graduação

Fonte: Fernanda Reis

Professoras Eva Ferreira e Maria Augusta de Castilho

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Na noite da última terça-feira (3), foi realizado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) o 1º Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão do Curso de História. O evento promoveu uma reflexão entre docentes e acadêmicos sobre como as três áreas estão se desenvolvendo na Católica.

A abertura da noite foi realizada com apresentação cultural do Grupo Aves Pantaneiras, seguido pela exposição das pesquisas e trabalhos de 2013, como ”O programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência- PIBID”, ”Retirada da Laguna”, “O patrimônio cultural de Campo Grande nas escolas estaduais”, “Organização de eventos do cursos”, “A extensão no LABHIS”, “Avaliação estatística de pesquisa, participação do NEPPI e grupos de pesquisa cadastrados no CNPq”, ”O PIBIC no curso de História”.

O egresso do curso, Hélio Maciel, participou com um colóquio sobre a experiência do ensino da História em escolas públicas.

“A proposta do evento é mostrar para a comunidade acadêmica o que o curso de História está fazendo a respeito de ensino, pesquisa e extensão, destacando o Programa do Ministério da Educação (PIBID) levando os alunos das Licenciaturas às escolas públicas, possibilitando a vivência do cenário real que enfrentarão no exercício da profissão”, disse a coordenadora do evento, professora Dra. Maria Augusta de Castilho.