Curso de Engenharia Mecânica da UCDB apresenta palestra sobre o uso comercial dos drones

16/03/2017 - 7:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Drones e suas possibilidades de uso comercial foi tema de palestra promovida nesta terça-feira (14) pelo curso de Engenharia Mecânica da Universidade Católica Dom Bosco, por meio do projeto de iniciação científica AeroDesign.

Marcelo Folhes, engenheiro agrônomo e Thamylon Camilo Dias, engenheiro florestal, foram os palestrantes convidados. Os profissionais são responsáveis pela empresa Novo Olhar — pré-incubada na Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB S-Inova.

Eles apresentaram os tipos de produtos que podem ser desenvolvidos com essa tecnologia e abordaram a revolução trazida pelos drones, com os quais é possível solucionar problemas em várias áreas. “É um celeiro de oportunidades, independente da formação”, falou Marcelo. “Essa tecnologia é muito disciplinar e estamos construindo protótipo de veículos aéreos não tripulados. E é preciso vários tipos de profissionais para a construção, então é importante que eles se interessem por esse projeto”, completou Thamylon.

Coordenador do curso Fernando Montanare explicou que o projeto AeroDesign é pioneiro no estado de Mato Grosso do Sul e os engenheiros convidados se tornaram parceiros da Católica, vão auxiliar na criação de drones. “Já construímos aeronaves não tripuladas, e agora queremos colocar esse projeto mais uma vez em ação”, explicou.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3518.