Curso de Direito reúne acadêmicos para oficina de produção científica

14/03/2018 - 12:00 - Graduação

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 1º ao 8º semestre do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, neste mês, da oficina de “Produção Científica” quando foram discutidas as pesquisas relacionadas à graduação.

O encontro foi realizado no dia 9, no anfiteatro do bloco A da UCDB, sob a coordenação dos professores Dr. José Manfroi e Me. Maucir Pauletti. Na data, foram apresentados aos alunos o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC e as pesquisas vinculadas à área de Direito.

Segundo professor Maucir, o intuito é intensificar ainda mais a área de pesquisa relacionada ao curso que começou com poucos acadêmicos e, atualmente, possui, em média, 70 alunos pesquisadores juntamente com professores que supervisionam as pesquisas. “Esta primeira reunião é muito importante para que os acadêmicos recebam esclarecimentos sobre as pesquisas, além de conhecerem os professores colaboradores que participam conosco. Queremos continuar aumentando o número de pesquisas em nossa área e, para isso, contamos com nossos alunos", explicou. 

Além de sinalizar quais são os projetos e áreas de pesquisa que o curso disponibiliza, em uma segunda oficina, com os alunos já selecionados, será discutido o funcionamento do plano de trabalho de pesquisa, a partir do projeto de leitura, para alcançarem o objetivo de chegarem ao Mestrado.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.