Conselho de Medicina Veterinária promove curso de Responsabilidade Técnica para alunos da Católica

22/02/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Coordenação do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, na tarde desta terça-feira (21), um curso de responsabilidade técnica organizado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV). O seminário foi direcionado a médicos veterinários, egressos da Católica, acadêmicos de Zootecnia e, principalmente, aos alunos do 9º semestre de Medicina Veterinária.

Para atuar como responsável técnico é necessário a cédula do conselho profissional, algo que só é possível  por meio da participação neste curso, por isso a capacitação foi incluída na grade curricular dos alunos de Medicina Veterinária. “Responsabilidade técnica tem uma área de atuação muito grande e na maioria das vezes, quando o acadêmico termina a graduação, começa trabalhando com isso e este curso é tão importante que decidimos implantar na grade acadêmica”, explicou a professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária Dra. Daniele Bier Borges.

Palestras foram realizadas por fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), fiscais estaduais agropecuários do Departamento da inspeção de Defesa Agropecuária do Mato Grosso do Sul (IAGRO) e pela médica veterinária Ana Carolina S. Gonçalves, gerente técnica do CRMV. Estes palestrantes discutiram vários temas como problemas e irregularidades na área, remuneração, mudanças na responsabilidade técnica dentro da empresa, entre outros.

Curso sobre responsabilidade técnica é realizado em Campo Grande pelo CRMV-MS apenas três vezes por ano. Mais informações, ligue (67) 3312-3514.