Congresso tem abertura marcada com a presença de 350 inscritos

28/11/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com 350 inscritos, começou ontem (27), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o VIII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, com o tema central “Gestão Ambiental: Integração Cerrado/Pantanal”.

O coordenador do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, professor Dr. Fernando Magalhães, expôs o progresso que este congresso vem tendo desde que iniciou. “É uma oportunidade de adquirir experiências, podermos ter discussões, tanto com o pessoal da casa, mas também de quem vem de fora de Campo Grande”.

O palestrante da noite foi o presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Ricardo Eboli. Para debater a temática, Ricardo abordou a Gestão Ambiental de Mato Grosso do Sul. Para isso, debateu o meio ambiente antes e depois da divisão do Estado, há 40 anos.

“É imprescindível, na atualidade, a gestão ambiental, e além disso, ela serve como ferramenta de controle para o meio ambiente. O Estado tem sua diversidade, e precisa ser cuidada”, destacou o palestrante.

O congresso será realizado até quinta-feira (30), no anfiteatro do Bloco C da Católica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3425.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes