Começa hoje II Simpósio Sul-mato-grossense de Produção Animal

02/04/2014 - 7:00 - Graduação

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Começa hoje, na Universidade Católica Dom Bosco o II Simpósio Sul-mato-grossense de Produção Animal. O evento será no anfiteatro do bloco B, a partir das 7h30 e segue até sexta-feira (4).

A abertura oficial será às 8h30, seguida de palestra sobre o Projeto Universitário Macal. Às 9h50,   tem início a palestra Plantas tóxicas na agropecuária, com Dr. Marcos Barbosa Ferreira, e moderação feita pela professora Dra. Rúbia Renata Marques, coordenadora do curso de Agronomia. A outra palestra do dia será sobre Integração Lavoura-Pecuária, com o pesquisador Dr. Ademir Zimmer, da Embrapa Gado de Corte. No período da tarde, acontece o curso "Formulação de ração para bovino de corte", com a Dra. Caroline Tobias Marino, também da Embrapa de Campo Grande.

O público-alvo é formado por acadêmico e professores dos cursos de Zootecnia e Agronomia e profissionais da área.

O objetivo é oferecer atualização, vivências de experiências e novos conhecimentos aos profissionais e acadêmicos, bem como fomentar a criação e manejo de animais nas cadeias produtivas pecuárias, além de divulgar os resultados de pesquisa e de projetos de extensão, fortalecer vínculos interinstitucionais para projetos de ciência, tecnologia e inovação visando o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Mais informações pelo telefone 3312-3517.