Com cartões e doces, acadêmicos de Comunicação Social fazem homenagem às mulheres

09/03/2018 - 7:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Em um estante cor de rosa, montado no bloco B do campus Tamandaré, acadêmicos do primeiro semestre de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) fizeram uma homenagem às mulheres nesta quinta-feira (8) — Dia Internacional da Mulher. No local, distribuíam cartões com palavras de encorajamento e felicitações, doces e também abraços para quem parava para ver.

A ação fez parte de uma atividade prática dentro da disciplina “Linguagem e Comunicação” que aborda a importância da criatividade, tanto para os publicitários como para os jornalistas. Na data, os alunos de publicidade ficaram encarregados de promover a ação, já os de jornalismo escreveram o texto que compôs o cartão.

Mais do que parabenizar as mulheres que integram a comunidade acadêmica, os alunos fizeram um presente especial para as coordenadoras e secretárias do bloco B, onde estudam, pois elas dão todo o suporte para que as aulas sejam realizadas. As colaboradoras ganharam um copo rosa e um cartão personalizado.

“Essa é uma forma bem simples de trabalho, porque os acadêmicos ainda estão no começo do 1º semestre, porém o mais legal é que eles já conseguem perceber a importância de serem criativos, cada um em uma habilitação específica, e que eles podem fazer a diferença também em um evento focado para um determinado público”, declarou a professora responsável pela matéria, Cláudia Ruas.

Além desta ação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda também pretendem realizar outras duas em março: uma voltada para o Dia do Consumidor (15) e a outra para o Dia da Água (22).

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.