Aula inaugural do curso de Design aproxima acadêmicos do mercado de trabalho

26/03/2015 - 17:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Design, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou na noite de ontem sua aula inaugural com o intuito de reunir os acadêmicos do primeiro semestre, esclarecendo dúvidas e aproximá-los ao meio universitário.

O estúdio Yellow Mello, que é especializado em produção de imagens e marcas, esteve presente na noite com alguns de seus representantes, contando sobre suas experiências vividas no mercado que atuam, trabalhos que fizeram a diferença em suas carreiras e como a empresa se mantém no mercado cada vez mais competitivo.

Os convidados da noite foram o diretor de projeto Julio Mello, diretor de atendimento Thiago Gon, responsável pelo 3D artist Rafael Costa e Ewerton Gargioni, responsável pelo graphic designer do estúdio.

O designer Thiago Gon comentou sobre o trabalho da empresa. “Poucas pessoas sabem da diferença de um estúdio de design e uma agência de publicidade e propaganda. Nosso trabalho é o melhoramento de imagens. Tentamos ser o mais transparente possível com nosso cliente, fazemos uma reunião de pauta para saber qual o foco do cliente e o ele deseja representar com aquele produto ou informação, pois na nossa equipe cada um possui uma visão, estilo e é especialista em uma técnica, precisamos nos unir para enfim chegar em um resultado final”.

A acadêmica Paula Campos, do 1º semestre, gostou do evento e já pensa no futuro. “É uma visão ampliada ter profissionais com tamanho conhecimento. Consigo imaginar trabalhando na minha área só de ouvir sobre seus projetos e experiências aqui relatadas”, destacou.

“Esses profissionais são uma referência para nossos acadêmicos. Convidamos a equipe, pois muitos foram nossos alunos e hoje são exemplo para muitos que estão começando. Eles conseguiram fazer a diferença na história do design em Campo Grande, pois batalharam e se esforçaram para isso com tão pouco tempo de empresa”, comentou coordenador do curso, José Francisco Sarmento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3413.