Acadêmicos participam do encerramento da Semana de Serviço Social na Católica

26/05/2015 - 9:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Palestras e debates marcam encerramento de evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Foi realizado na última sexta-feira (22) o encerramento da “XLI Semana do Serviço Social”, realizada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento teve como tema “Assistente Social: Atribuições, Competências e Defesa de Políticas Públicas”. Foi realizado no anfiteatro da Biblioteca, com coordenação da professora Salette Marinho de Sá.

Durante a semana estiveram presentes a assistente social Dra. Dirce Harue Ueno Koga, o procurador da República  Dr. Emerson Kalif, a assistente da casa da mulher brasileira, Letícia Couto. Já para o encerramento, os convidados foram professora Dra. Laura Márcia Rosa dos Santos, da Universidade Anhanguera-Uniderp e o professor Victor Hugo de Oliveira Marques. O evento contou também com a participação do músico Cáio Ignácio, que tem como ritmo a música afroamericana.

“Esse momento é para os acadêmicos e profissionais discutirem, refletirem sobre os temas que vêm se atualizando, como o compromisso do profissional do Serviço Social e a desigualdade racial. Sabemos que esse assunto interessa a todos. Hoje, por exemplo, não temos apenas acadêmicos do nosso curso, contamos com a presença de alunos de História e Filosofia. Nosso evento tentou trabalhar da maneira mais flexível possível, de uma forma que falasse todas as línguas, seja para um profissional da área ou um futuro profissional”, relatou a professora Salette Marinho de Sá.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3413.