Acadêmicos fazem apresentações sobre a ideologia de Paulo Freire

21/06/2016 - 7:00 - Graduação

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do 3º semestre de Nutrição, Enfermagem, Psicologia, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Fonoaudiologia fizeram apresentações criativas sobre a ideologia de Paulo Freire, na segunda-feira (20). Formando grupos, tiveram a chance de apresentar a sua visão sobre o tema na forma de musicais, encenações, teatro, paródias, entre outros.

Os alunos que apresentaram os trabalhos irão participar no término do 4º semestre da prática sobre o que foi apresentado em uma comunidade local de Campo Grande. A professora Paula Alessandra da Silva se mostrou orgulhosa com as apresentações. “Vejo os alunos comprometidos e vi muita coisa realmente boa aqui, vamos aguardar a finalização dos trabalhos para então podermos divulgar o que foi realizado”, completou.

Paulo Freire (1921-1997) foi o mais célebre educador brasileiro, com atuação e reconhecimento internacionais. Para Freire, o objetivo maior da educação é conscientizar o aluno. O principal livro de Freire se intitula justamente Pedagogia do Oprimido e os conceitos nele contidos baseiam boa parte do conjunto de sua obra. Este foi o tema central do primeiro dia de apresentações dos cursos de saúde da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Para obter mais informações ligue (67) 3312-3455.