Acadêmicos do programa da bolsa Santander participam de reunião

31/07/2014 - 10:00 - Graduação

Fonte: Edyelk dos Santos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Na tarde de ontem (30), foi realizada uma reunião do programa de Integração da bolsa Santander para discutir a ida e o retorno de acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) para o Chile, além de uma acolhida para quatro acadêmicos chilenos que estão cursando o semestre na Católica.

A reunião foi conduzida pela professora de Mestrado em Desenvolvimento Local, Dra. Cleonice Le Bourlegat, com o auxilio da assistente da Secretaria de Relações Internacionais Caroline Amim Prata Carneiro. “O foco desta reunião é realizar uma integração de trocas de experiências de quem está chegando com quem está indo, sem contar as boas-vindas para nossos intercambistas chilenos que estão cursando o semestre aqui na Universidade”, comentou Caroline.

Para a reunião esteve presente também o Reitor da Universidade, Pe. José Marinoni, que conversou com todos os acadêmicos desejando para quem estava retornando boas-vindas e boa sorte para quem vai iniciar essa caminhada no início do semestre que vem.

Marco Aurélio Teixeira Feitosa, de 22 anos, é acadêmico de Direito da UCDB e realizou seu intercambio na Universidad de La Frontera - UFRO, em Temuco e durante a reunião compartilhou com todos as experiências adquiridas em sua estadia no Chile. “O intercâmbio te agrega em vários ambitos, não só acadêmico, sem contar tudo que eu consegui absorver e trazer como melhoria para nossa Universidade e meu curso”, disse Marco.

Já Guilherme da Silva Andrade, de 19 anos, acadêmico de Enfermagem é um dos dez que estão se preparando para o intercambio no início de 2015. “Quero além de levar minha cultura para lá poder aprender o máximo sobre o que eles têm a nos oferecer não só em questão de cultura, mas também conhecimento e assim agregar em todo meu processo de desenvolvimento acadêmico e profissional”.

Mais informações sobre o intercâmbio de estudos podem ser adquiridas pelo telefone (67) 3312-3589.