Acadêmicos de Nutrição da Católica participam de manhã de palestras

03/09/2015 - 11:00 - Graduação

Fonte: Mylena Ensinas

Alunos assistem várias palestras durante a manhã

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Uma sequência de palestras marcou a manhã de ontem (2) dos acadêmicos do curso de Nutrição da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento foi realizado no anfiteatro do bloco B, coordenado pela professora Adriana da Silva Flores.

A primeira palestrante do evento foi a nutricionista Denise Fragoso, que abordou o tema Nutrição Esportiva Funcional. Em sua palestra, ela afirmou aos jovens que somente os formados em Nutrição podem prescrever uma dieta e, para que ela seja elaborada com êxito, é necessário fazer alguns questionamentos ao paciente.

“O horário das refeições, o momento do dia em que sente vontade de ingerir doces, se toma anticoncepcional ou algum outro remédio que mude as taxas hormonais, as interações de corpo e mente como exemplo, se a pessoa é estressada, cansada. Esses são alguns dos questionamentos que devem ser realizados, para que que assim se forme um diagnóstico preciso do que o paciente em questão deve consumir. É a partir desta avaliação que eu busco formular a dieta certa, para assim suprir as necessidades do paciente”, disse Denise.

A segunda palestra foi realizada pela nutricionista Lidiane Britts, que palestrou sobre Alimentação: a arte de empreender, que iniciou o tema com um gesto de gratidão a Católica. “Tenho um carinho imenso pela UCDB; formei-me aqui em 2002. Graças aos professores que tive, pude aprender e me inovar em diversos aspectos que levo comigo até hoje”, declarou.

Contar um pouco sobre a experiência pessoal fez com que a palestrante se aproximasse e interagisse de modo espontâneo e informal com os acadêmicos, possibilitando que a partir da experiência que lhes era passadas eles tivessem uma noção de como está o mercado de trabalho.

Na sequência, ocorreu a palestra da nutricionista Adriana Saliba Orro, com o tema “A vigilância Sanitária Municipal e a Atuação do Nutricionista”. Finalizando a manhã, a nutricionista Paula Saldanha Tschinkel falou sobre “Fisioterapia em Nutrição”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3455.