Acadêmicos de Medicina Veterinária arrecadam mais de duas toneladas de ração para auxiliar ONG protetora de animais

03/11/2017 - 9:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Com o intuito de ajudar a ONG Fiel Amigo, mais de duas toneladas de ração foram arrecadadas pelos acadêmicos do 4º semestre de Medicina Veterinária da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), junto com medicamentos, itens de higiene, produtos de limpeza e acessórios para cães e gatos.

“Fiquei sabendo que a ONG passava por necessidades e, dentro da disciplina Animais Silvestres, que ministro no curso, resolvi fazer uma atividade lúdica e mobilizar os acadêmicos para que eles arrecadassem os itens necessários e foi maravilhoso! Não houve competição entre as salas; os alunos ajudaram uns aos outros e o resultado é este: uma quantidade expressiva de doações que vão dar mais qualidade de vida para os animais”, pontuou a professora Me. Paula Helena Santa Rita.  

As doações foram entregues pelos acadêmicos à ONG que cuida de aproximadamente 80 animais na tarde desta quarta-feira (1º). De acordo com a aluna Isadora Faria, de 19 anos, o grupo se mobilizou durante uma semana para conseguir os itens: “Cada um deu um pouquinho de dinheiro e fomos comprar, o mais legal foi que ao explicar a causa para os fornecedores muitos deles resolveram fazer doações próprias. Estamos todos muito felizes em poder ajudar esses animais”, comemorou.