Acadêmicos de Engenharia Mecânica realizam visita técnica na empresa Kepler Weber

19/05/2015 - 10:00 - Graduação

Fonte: Edyelk dos Santos

Acadêmicos de Engenharia Mecênica realizam visita técnica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 5º e 7º semestre matutino e noturno do curso de Engenharia Mecânica, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), sob a organização do professor Paulo Pereira de Souza, realizaram, na última semana, visitas técnicas à empresa Kepler Weber.

A última visita aconteceu na quinta-feira (14) com os acadêmicos do 7º semestre noturno. Durante a atividade, os alunos puderam conhecer toda a estrutura da empresa, acompanhados pelo chefe de solda e montagem de 2º turno, Rosiney Rodrigues da Costa. “É muito importante que o aluno venha e conheça a estrutura de uma empresa de perto, para quando chegar ao mercado ter noção de como tudo funciona”, disse Rosiney.

O objetivo da atividade é criar uma visão industrial mais próxima do estudante, fazendo assim com que o acadêmico entenda o processo de fabricação por meio da visita à empresa. “Pensei em realizar a visita unindo duas disciplinas que leciono a primeira de controle de produção do 5º semestre e a segunda que é ministrada para os sétimos de tecnologia mecânica, uma vez que, dessa forma o aluno aprende em sala a prática e com a visita pode tirar todas as dúvidas direto com quem trabalha na empresa”, relatou o professor Paulo.

Para o acadêmico Augusto Pimenta de Oliveira a visita é uma forma de o aluno querer entender cada vez mais sobre o mercado antes de se tornar um profissional. “Aqui nós podemos entender de forma mais detalhada todo o processo de fabricação dos componentes de chapa de aço e essa é uma forma de nos interarmos de forma mais ativa no assunto sem ainda estarmos no mercado de trabalho, o que a meu ver, é uma vantagem”, declarou Augusto.

“Ao todo quatro turmas participaram da visita, sempre acompanhados por mim e um responsável pelo local. Dentro do fábrica eles conheceram as etapas pelas quais o aço passa até chegar ao produto final, e logo após um pequeno vídeo lhes foi passado para que pudessem entender melhor sobre a estrutura da empresa”, completou o professor.

Mais informações sobre o curso de Engenharia Mecânica podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3507.