Acadêmicos de Direito participam de palestra sobre guarda compartilhada e alienação parental

27/04/2015 - 13:00 - Graduação

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Foi realizado na noite da última quinta-feira (23), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) evento que apresentou aos estudantes do curso de Direito novas implicações sobre "Guarda compartilhada e alienação parental", que ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBFAM/MS).

A mesa foi composta pela presidente do Instituto Brasileiro de Direito da Família, Paula Guitti Leite; vice-presidente, Lázara Odete Baraúna Ferreira Salamene e, pelo conselho consultivo, representado por Djenane Comparin Silva, Evandro Silva Barros, Gláucia Silva Leite e Solange Furtado.

Durante a noite, foi discutida a questão da redação anterior e a nova lei, suas mudanças, incluindo melhorias da lei de nº 13.058. A guarda compartilhada faz com que a mãe e o pai assumam, em comum acordo, a tarefa de permanecerem no pleno exercício do poder familiar, assumindo juntos responsabilidades e decisões relacionadas a vida de seus filhos. 

"O intuito é trazer a responsabilização do casal. Os pais precisam ensinar juntos na educação de uma criança e adolescentes, assim ser efetivado o exercício da família, protegendo e ensinando valores”, comentou a Dra. Paula Leite.

Para a acadêmica do 4º semestre, Juliana Caduri, a palestra foi fundamental para esclarecer sobre a lei da guarda compartilhada. “Muitos pais se preocupam com o seu eu e o sentimentos que havia com a parceira e esquece que de uma relação um filho foi gerado e ele precisa crescer de seus pais para lhe aconselharem”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3518.