Acadêmicos de Design conhecem a exposição UCDB Conecta Sonhos

08/04/2016 - 17:00 - Graduação

Fonte: Gabriel Bittar

Visita dos acadêmicos do primeiro semestre do curso de Design da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do primeiro semestre do curso de Design da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) visitaram na sexta-feira (1) a Exposição UCDB Conecta Sonhos no Shopping Bosque dos Ipês para aula prática da disciplina de Expressão Artística.

Segundo a professora, Me. Maria Helena Benites, na disciplina é trabalhada a questão da percepção. “Foi importante para que eles conhecessem alguns projetos da UCDB, para que vissem a parte estética da própria exposição, a estrutura, o ambiente em geral, e também para incentivar neles o desejo de começar a frequentar exposições, ver coisas diferentes, ter um outro olhar. Mesmo que o exposto na UCDB Conecta Sonhos não fossem obras de arte, isso contribui muito para a percepção estética deles”, explica.

Ela reforça que os alunos gostaram muito e comentam que havia coisas que desconheciam. “Por mais que não se entre no corredor, a exposição é montada de forma que seja necessário percorrê-la inteira para que se possa compreender”.

Por fim, os alunos realizaram um relatório contendo seu olhar crítico acerca da estética percebida na UCDB Conecta Sonhos. Para a professora, trabalhar a questão da percepção estética é muito importante para os alunos de Design.

A exposição será visitada, nos próximos dias, por alunos do Colégio Carlos Drummond de Andrade, Escola Estadual Joaquim Murtinho, Colégio Classe A, Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, Funlec Osvaldo Tognini e Colégio Adventista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300.