Acadêmicos de Comunicação Social participam de Mutirão Criativo

15/02/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Ariane Nogueira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participaram, nesta semana, da sétima edição do Mutirão Criativo. O evento teve como objetivo apresentar aos acadêmicos do terceiro, quinto e sétimo semestres o Prêmio Morena de Criação Publicitária 2017 — concurso promovido pela afiliada da Rede Globo em Campo Grande, TV Morena.

Para falar sobre o prêmio foi convidada a ex-acadêmica de PP da Católica Débora Brum, que atualmente trabalha na área de marketing da TV Morena. Na manhã de segunda-feira (13), Débora explicou como funciona o concurso que seleciona os melhores trabalhos de publicidade de Mato Grosso do Sul. Segundo ela, a premiação é uma chance que o acadêmico tem para mostrar o talento que possui, já que possibilita uma maior visibilidade no mercado e pode incluir isto no currículo para engrandecê-lo.

Após apresentar as regras, o tema Corrupção e os prazos do prêmio, a palavra foi passada ao publicitário Ricardo “Dona” Martin para discorrer sobre o processo criativo na vida acadêmica e profissional. “É importante para um jovem criativo manter-se alimentado, ler quatro vezes mais do que se escreve diariamente, ver clipes, TV, cinema, estar por dentro de tudo que está acontecendo, mas sem se esquecer do que já passou. Não é nada fácil, mas é gratificante” incentivou Dona.

As informações completas sobre o Prêmio Morena podem sem encontradas no site do prêmio, e outras informações sobre os cursos de Comunicação na UCDB pelo telefone (67) 3312-3413.