Acadêmicos de Biomedicina compartilham experiências obtidas em cursos de inverno

14/08/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Apresentação aconteceu no anfiteatro da biblioteca

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Alunos do 2º e 4º semestres de Biomedicina da Universidade Católica Dom Bosco participaram, na manhã desta sexta-feira (11), de aula inaugural do semestre, com apresentação do corpo docente e depoimento de alunos que participaram de cursos de inverno em instituições de São Paulo.

A abertura do evento, que aconteceu no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, teve a presença de representantes da Pró-Reitoria de Pastoral, que cantaram e interagiram com os acadêmicos. Em seguida, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, falou sobre os grandes projetos da UCDB, com o Pangeia e a construção do centro de convivência.  

Os acadêmicos Kathyucia Bittencourt, Bárbara Martins e Odaias Pereira compartilharam com os colegas a experiência de participar de cursos na USP de Ribeirão Preto e Unesp de Araçatuba, durante o período de férias de julho. “Cada um escolheu um curso diferente e isso foi muito importante para conhecermos áreas diferentes, linhas de pesquisa, laboratórios e ter contato com os pesquisadores e professores. Foi enriquecedor. E pudemos perceber que a UCDB, apesar do curso ser novo, não deve nada para nenhum desses grandes centros: temos infraestrutura, uma grade abrangente e todas as condições para desenvolvermos a graduação e a pesquisa”, avaliaram.