Acadêmicos de Biologia da UCDB fazem visita técnica ao Projeto Pacu

22/03/2024 - 17:38 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Acadêmicos do 5º semestre de Ciências Biológicas – Bacharelado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizaram visita técnica ao Projeto Pacu, localizado no município de Terenos (MS), na tarde de ontem (21). A atividade fez parte das disciplinas Cordados 1 e Parasitologia Aplicada da Biologia, ministradas pela professora Luciana Mendes Valério.

“A visita foi importante para reforçar o aprendizado sobre cordados e a piscicultura em si, os parasitos dos peixes e apresentar um pouco da atuação do biólogo nesta cadeia produtiva. A UCDB, inclusive, é parceria do Projeto Pacu na produção de um contador de alevinos com o uso da inteligência artificial — pesquisa liderada pelo professor Dr. Hemerson Pistori”, relatou a professora Luciana.

O grupo da Católica foi recebido pelo gerente de produção e operações Alexandre Henrique Buzzi e pela técnica de produção Fernanda Marques Bazilio, egressa de Ciências Biológicas da UCDB. “A empresa tem contratado diversos egressos da UCDB. É muito bacana ver o desenvolvimento dos nossos acadêmicos e mostrar as diversas áreas que o biólogo pode atuar”, complementou a docente.

Um dos acadêmicos participantes foi Pedro Deganutti Roncon, que aprovou a visita. “A atividade foi muito interessante, foi muito legal mesmo. Conhecemos a propriedade toda, as incubadoras, os tanques, tivemos contato com os peixes e alguns procedimentos, como a raspagem. As incubadoras recebem as larvas dos peixes e são muito grandes e automatizadas. Foi nota 10 ver tudo de perto”, avaliou.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria de fotos