Acadêmicos de Administração promovem votação fictícia

30/09/2014 - 12:00 - Graduação

Fonte: Rosana Moura

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A votação para a escolha do novo "presidente" do Brasil por meio de uma eleição fictícia organizada pelos acadêmicos do 8° semestre do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) aconteceu ontem.

Os alunos do curso fizeram todo o trabalho de divulgação dos candidatos e dos partidos, criados especialmente para a atividade. Os acadêmicos apresentaram suas propostas e realizaram debates para que cada um pudesse fazer sua avaliação sobre quem seria o melhor governante.

Para o professor e organizador do trabalho, Leandro Tortosa, mesmo sendo uma atividade do curso, os alunos puderam aprender sobre como funciona o processo por trás dos bastidores de uma eleição e como o candidato se prepara e organiza sua agenda. “Para eles foi muito importante. O candidato é como se fosse um produto a ser vendido, aquele que está mais preparado será o escolhido e para isso os alunos desenvolveram métodos de como fazer essa pessoa se destacar mais que os outros”, explicou.

Amanhã será gravado, no Anfiteatro Dom Aquino – Bloco B, o programa Saideira, em que o novo “presidente” será apresentado e falará sobre o seu plano de governo.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (67) 3312-3462.