Acadêmicos de Administração participam de "eleição" e exercitam cidadania

04/09/2014 - 17:00 - Graduação

Fonte: Rosana Lemes

Atividade em sala de aula de Administração

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Aproveitando o período das eleições, acadêmicos do 8° semestre do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estão desenvolvendo uma atividade na qual três alunos disputam uma fictícia “Presidência do Brasil” e desenvolvem propostas para a sociedade. O trabalho faz parte da disciplina Desenvolvimento de novos produtos.

Segundo o professor Leandro Tortosa, cada “candidato” possui uma equipe que cuida da campanha do político, desenvolve projetos, realiza pesquisas, agenda entrevistas e cuida das mídias sociais. “Isso é bom pra eles, que acabam desenvolvendo um produto pouco tradicional, mas que desperta forte interesse, motivação e envolvimento da comunidade acadêmica e da sociedade”, explicou Leandro.

Os alunos se mostraram empolgados com a disputa e estão levando a sério a candidatura. Jean Carlos, Raphael da Macena e Fernado Chaves, são os três candidatos à presidência. As propostas apresentadas por eles são consideradas criativas e pretendem amenizar os principais problemas do país: educação, saúde e moradia.

No dia 15 de setembro haverá um debate com os candidatos, às 21h, na Católica. Já a votação está marcada para o dia 29 de setembro, durante a Feira de Negócios da UCDB.