Acadêmicos da Católica participam de palestra sobre a Semana da Água

21/03/2013 - 10:00 - Graduação

Fonte: Larissa Rachel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Engenharia Sanitária e Ambiental da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) tiveram ontem a palestra “Semana da Água – Desde o ventre necessitamos de água”, ministrado em menção ao Dia Mundial da Água, comemorado amanhã, dia 22 de março.

O seminário foi ministrado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR), o arquiteto Julio Vieira e Me. Antonio Carlos Silva Sampaio, que também é docente da UCDB.

Durante o evento, Julio Cesar mostrou aos acadêmicos vários tipos de planta situacional na utilização da água na Construção Civil. “Nós somos os responsáveis pela construção urbana da cidade e hoje o planeta exige muito nesta questão, por isso é indispensável conciliar o urbano com a natureza sem agressão”, afirmou o arquiteto Julio Vieira.

Já o professor Me. Antonio Carlos discutiu sobre impermeabilização e chuva. “A impermeabilização do solo é uma preocupação muito recorrente atualmente, pois qualquer chuva tem dificuldades de absorção, se tornando um problema de nível municipal”, pontuou o docente.