Acadêmicos calouros de Medicina Veterinária conhecem a Fazenda-Escola

13/03/2018 - 13:00 - Graduação

Fonte: Brenda Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Calouros do curso de Medicina Veterinária visitaram, na tarde dessa segunda-feira (12), os laboratórios e as áreas agropecuárias da Fazenda-Escola da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

A aula prática, que faz parte da disciplina “Introdução à Medicina Veterinária”, teve o objetivo de demonstrar aos acadêmicos ingressantes as diversas áreas de atuação do médico veterinário e integrá-los ao local onde aulas e pesquisas serão realizadas futuramente.

Acompanhados pela professora Me. Laura Raquel Ribeiro, os alunos visitaram diferentes áreas, como por exemplo, fruticultura e horta, piscicultura, bovinocultura de corte e leite, entre outros. “Na Fazenda-Escola, os acadêmicos têm a oportunidade de ter um contato maior com médicos veterinários que comentam sobre a realidade da profissão, além dos laboratórios, que possibilitam aos alunos uma forma ampla de estudarem a respeito”, explicou.

Além de acompanharem todos os esclarecimentos acerca das instalações existentes no local, os acadêmicos conheceram também o aviário e o setor de fabricação de ração.

 

Clique na foto principal e navegue pela galeria de fotos.