Acadêmicos apresentam trabalhos de Conclusão de Curso

30/11/2017 - 11:00 - Graduação

Fonte: Michele Moraes

Primeiro dia de apresentações de TCCs

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos do 6º semestre do curso de Educação Física (Licenciatura) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), apresentam nesta quinta-feira (30), a partir das às 7h30, o segundo dia das apresentações finais dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). As apresentações serão no anfiteatro da biblioteca da Instituição.

O evento iniciará com os acadêmicos Alex Nogueira Rodrigues e Cássia Drielle Gusman debatendo o tema “Motivação em praticantes de Exercício Físico em uma Academia” e Cristiane Martins Viegas e Túlio Massad Castro com o tema “Longevidade Saudável: Exercício Físico, dieta sem glúten e reposição hormonal”. Além deles, haverão mais dez trabalhos apresentadas no período matutino, e mais dez apresentadas no período noturno, todas com cerca de 15 minutos de apresentação.

Além dos artigos finais dos acadêmicos, haverão palestras nos intervalos, com temas vinculados ao curso, alguns sendo a dissertação de mestrado e tese de doutorado dos educadores, para que os alunos vejam que os professores continuam estudando e pesquisando mesmo depois da formação e incentivar os alunos a fazerem mestrado e doutorado. O professor Aluísio Fernandes de Souza se encarregará de ministrar as palestras nesse dia.

Além disso, haverá também a avaliação prática da disciplina de Ginástica de Academia e uma apresentação cultural com danças ensaiadas pelos acadêmicos. No primeiro dia das mostras o evento começou com os acadêmicos Alison Gonçalves da Silva e Elves Ferreira de Oliveira apresentando o tema “A Motivação da prática da musculação nas academias”, no qual fizeram uma extensa pesquisa e entrevistas para saber se a solidão e o tédio eram motivos para as pessoas irem fazer musculação na academia. Para a surpresa dos alunos, concluíram que a maioria das pessoas vai a academia, não por estética ou solidão, mas porque verdadeiramente se preocupam com a saúde, tanto mental quanto física, sendo assim uma conclusão positiva.

Os acadêmicos João Hebert Ramires e Lucas Viana Pelintra também apresentaram nessa manhã o tema “Motivação para os idosos praticantes de caminhada no Belmar Fidalgo”, no qual concluíram que há muito mais velhos de 50 anos para cima se dedicando a caminhada, pois só a partir de certa idade as pessoas começaram se preocupar com doenças e dores decorrentes da velhice e a caminhada é uma forma muito eficiente para evitar tais doenças e aliviar as dores.

Além dessas duas apresentações, houveram também mais oito trabalhos apresentados no período da manhã e dez apresentadas no período da noite. As palestras nos intervalos foram ministradas pelo professor André Krug.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes