Acadêmica de Direito da UCDB vence concurso estadual de oratória da OAB/MS

23/11/2023 - 10:12 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A acadêmica Maria Cândido, do sexto semestre noturno do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), venceu ontem (22), o Concurso Estadual de Oratória da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Ela concorreu com estudantes da Capital e do interior do Estado.

“Essa é a resposta de uma oração e o fruto de muita dedicação e treino! A oratória não é um dom, é fruto de muitos momentos desconfortáveis para que ela se desenvolva. Estou muito feliz e realizada!”, comemorou a acadêmica Maria Cândido.

Para o coordenador do curso de Direito da Católica, Luiz André de Carvalho Macena, a premiação tem dupla conquista. “Muito importante para o curso, pois é o reconhecimento das inúmeras atividades pedagógicas voltadas à oratória que o curso oferece, além do fortalecimento do espaço das mulheres também nesse âmbito de atuação. Os últimos concursos realizados em que o exercício da oratória era o ponto principal tivemos  as mulheres como ganhadoras”, destacou Macena.