34ª Semana Filosófica será realizada na UCDB a partir da próxima segunda-feira

15/09/2017 - 10:00 - Graduação

Fonte: Natalie Malulei e Bruna Meneghel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

“As influências da Idade Média na Contemporaneidade” é tema da 34ª Semana Filosófica, que tem início na próxima segunda-feira (18), na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O evento vem para trazer as teorias filosóficas em discussões que impliquem na realidade, com o intuito de formular um pensamento atual sobre questões pertinentes à sociedade. Interessados em participar, podem fazer a inscrição por meio do site da Católica, basta clicar aqui.

Semana Filosófica segue até o dia 23 de setembro (sábado) e contará com a presença do professor da Universidad Pontificia Bolivariana (UPB), localizada em Medelin (Colômbia), Dr. Gonzalo Soto Posada.

Durante o evento, ele ministrará quatro palestras e participará de uma mesa-redonda. Os temas abordados pelo especialista são: “Introdução a Neo-escolástica”, “Influências na Educação”, “Influências nas Ciências”, “Influências na Teologia” e “A Volta da Direita no Cenário Político Mundial. Uma Nova Idade Média?”.

Além disso, a Semana Filosófica vai promover comunicações orais, para que os acadêmicos possam apresentar trabalhos desenvolvidos. A programação será realizada no anfiteatro do bloco B, durante a manhã e a noite. Para mais informações entre em contato com a coordenação do curso de Filosofia da UCDB pelo número (67) 3312-3415.