UMI realiza formatura de mais uma turma

28/11/2014 - 15:00 - Extensão

Fonte: Thainá Camargo

Formandos da UMI no anfiteatro do bloco C

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Aconteceu ontem (27) a colação de grau dos alunos da Universidade da Melhor Idade da Universidade Católica Dom Bosco (UMI/UCDB). Cada aluno recebeu seu certificado, diante de seus familiares, professores extensionistas e colegas de turma. A Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Luciane Pinho de Almeida, e o Pró-Reitor de Pastoral, Ir. Gillianno Mazzetto, também participaram da cerimônia.

Quem dirigiu o evento foi o professor de Artes e Filosofia no envelhecimento, Marcelo Piccolli. “É uma experiência única, enquanto educador, é extremamente compensadora. Eu trabalho na UMI com professores aposentados, que me passam um conhecimento incrível. Eu aprendo tanto quanto eles aprendem comigo. É um aprendizado a cada dia”, disse o professor.

A UMi coleciona histórias de transformação na vida dos acadêmicos. Heraldo Herreira, 78 anos, é aluno da UMI há oito anos. “Eu já tinha perdido a pessoa mais querida da minha vida, que era minha mulher. Ela já tinha vindo na UMI para escrever um livro sobre a terceira idade e meus filhos insistiram muito para que eu entrasse. Quando ela morreu, eu abri o armário e vi a camisa dela da UMI, vesti-a e vim pra cá. E então a professora Leiner (coordenadora da UMI) me recebeu maravilhosamente bem e colocou dois psicólogos que tinham na época e disse: ‘Cuida dele!’ e eu me recuperei e estou na UMI até hoje. Faz oito anos já. Aqui eu me divirto, aprendo mais, faço amizades e é um aprendizado de vida. Na minha formatura, que foi em 2008, eu estava conversando com um rapaz e ele com um tom de gozação me perguntou ‘Mas você está se formando em quê?’. Eu disse para ele: ‘Eu tenho duas formações, educação física e economia, mas a verdadeira faculdade que eu estou fazendo é essa’”.

Para participar da UMI ou obter mais informações, entre em contato pelo telefone 3312-3431.