UCDB Idiomas está com inscrições abertas para diversos cursos

03/07/2015 - 15:00 - Extensão

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Continuam abertas as inscrições para o Programa de Extensão UCDB Idiomas, oferecidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Com vagas nos cursos de Inglês, Francês, Alemão, Espanhol, Italiano, Libras, Língua Portuguesa e Redação, as aulas terão início em 8 de agosto.

O programa tem como objetivo a contribuição e complementação na formação profissional e social da comunidade universitária e do público em geral, atendendo às exigências do mercado de trabalho e à formação profissional.

Dentro do programa, três modalidades diversas são trabalhadas: Comunicativa, que desenvolve a linguísticas, leitura, escrita, audição e fala; Conversação, que desenvolve primordialmente a fala e a audição; e o Instrumental, voltado para a preparação para concursos, mestrados e doutorados, desenvolve habilidades de leitura, tradução e interpretação de textos.

Um dos recursos da UCDB Idiomas é o Plantão de Tira-Dúvidas, disponibilizado ao aluno para rever conteúdos e questionar, auxiliando no seu estudo diário.  Com o intuito de aprofundar a comunicação, é promovido o “Dias de Imersão”, que é um momento de socialização e interação no qual todos os alunos conversam entre si na língua em que cursa, colocando assim em prática o que aprendem em sala de aula. 

As inscrições podem ser feitas pelo site www.ucdb.br/cursosdeextensao e mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3312-3324.