Projetos de extensão da UCDB oferecem serviços gratuitos para a população neste sábado

18/08/2017 - 17:00 - Extensão

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Extensionistas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participam neste sábado (19) de duas ações que oferecem serviços gratuitos para a população: a Ação e Cidadania 2017, promovida pela TV Morena (afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul), e uma manhã de atendimentos na Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, realizada pela rádio FM Educativa UCDB 91,5.

Das 8h às 15h, a segunda edição da Ação Cidadania, será realizada no campo de futebol, na rua Jabituna, no Bairro Moreninhas III. Entre os serviços oferecidos pela Católica está a medição de gordura abdominal e orientações a respeito de como obter um corpo saudável que vão ser passadas por acadêmicos de Educação Física, Enfermagem e Nutrição que participam da extensão “Caminhando com saúde”. Além disso, outros projetos vão marcar presença na ação: Horta Escola; Academia Escola; Promoção da Saúde e Segurança Alimentar; Educação Ambiental em Comunidades e Vivências em Ciências Agrárias.

Já durante a ação da Rádio FM Educativa UCDB na Escola Municipal Eduardo Olímpio Machado, localizada na rua Lúcia Martins Coelho, número 793, bairro Jardim Ouro Verde, os extensionistas do projeto “Construindo saberes de Engenharia” vão expor alguns trabalhos desenvolvidos como um aquecedor solar, uma estação meteorológica e um irrigador solar. Alunos do curso de Fisioterapia da UCDB também vão participar oferecendo o serviço de eletro relaxamento para a população.

Ação social no Comando Militar do Oeste (CMO)

Além dos dois atendimentos à comunidade, no dia 27 deste mês, os extensionistas da UCDB também vão participar de uma terceira ação social promovida pelo Comando Militar do Oeste (CMO), localizado na Avenida Duque de Caxias, número 1628, bairro Vila Alba.

Na data, das 7h às 17h, seis projetos de extensão vão oferecer serviços gratuitos para a população. Alunos de Enfermagem, Educação Física e Nutrição que participam dos projetos “Caminhando com saúde”, “Academia Escola” e “Vida Nova” farão avaliação física e passarão orientações sobre como manter hábitos saudáveis. O projeto “Cogni-Ação” de Psicologia vai promover tratamentos com eletroanalgesia e relaxamentos. Já a extensão “Letras, artes e ciências” do curso de Letras vai realizar atividades de recreação e lazer para crianças. Por fim, o “Click Verde” de Publicidade e Propaganda fará a cobertura fotográfica das ações.