Curso de Matemática Financeira com uso de HP recebe inscrições até dia 31

18/09/2014 - 11:00 - Extensão

Fonte: Thainá Camargo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

As inscrições para o curso de extensão de Matemática Financeira com a utilização da HP 12 C continuam abertas até o dia 31. O objetivo do curso, aberto a estudante e profissionais de administração, contabilidade e áreas financeiras, é ensinar o uso da calculadora HP 12C. A carga horária é de 20h/a, com vagas limitadas.

Alguns dos assuntos que serão estudados são: Operações básicas; Sistema Operacional; Funções- Calendário: datas presentes e futuras; Porcentagens e aplicações; Sistema Francês de amortização (Tabela Price), Planilha de amortização, entre outros. O curso também prevê aulas práticas sobre capitalização simples e composta e exercícios resolvidos e propostos para fixação dos conteúdos abordados.

O curso será realizado na UCDB Centro (Rua Barão do Rio Branco, 1.811), de 4 de outubro a 11 de novembro, sempre aos sábados, das 14h às 17h. O valor do curso para comunidade interna (acadêmicos, docentes, funcionários e egressos) é de R$ 120,00 e para comunidade externa é R$ 132,00, com emissão de certificado. Inscrições pelo site ou no Setor Cursos de Extensão localizado no Bloco Administrativo na UCDB Tamandaré.

Mais informações, no bloco Administrativo da UCDB Tamandaré e pelos números 3312-3354/3312-3482 ou ainda pelo email cursosdeextensao@ucdb.br.