Curso de introdução a Engenharia Aeronáutica finaliza aulas da primeira turma

19/05/2016 - 15:00 - Extensão

Fonte: Mariana Ostemberg

Aula de encerramento do projeto de pesquisa em Construção de Uma Aeronave Rádio Controlada na UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

A Equipe Tuiuiú, do projeto de pesquisa em Construção de Uma Aeronave Rádio Controlada, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), finalizou na quarta-feira (18) as aulas da primeira turma do curso de ‘Introdução a Engenharia Aeronáutica’,  oferecida aos alunos do ensino médio, que tiveram a oportunidade de compreender sobre o setor da Engenharia Aeronáutica, além de adquirir conhecimentos básicos que regem os voos e experiências práticas, usando balões, aviões de papel, entre outros.

Segundo o coordenador do projeto, professor Dr. Fernando Montanare, o objetivo do projeto é aproximar os futuros acadêmicos da Universidade. “Muitas vezes eles não sabem que tem projetos como esses. Acham que só tem aulas teóricas e nosso intuito é que eles venham conhecer como funciona esse e outros projetos do curso, além de conhecer um pouco das Engenharias Mecânica, Controle e Automação e Elétrica”, disse. 

Para a aluna do primeiro ano do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Luana Pires, esse período que esteve no curso aprimorou os conhecimentos adquiridos na escola. “O que aprendemos aqui é uma continuação do que aprendemos nas aulas de física da escola. Apesar do curso ser básico, deu para ter uma noção tanto da matéria teórica quanto da prática que vamos estudar na Universidade”, disse.

A segunda turma do curso já está fechada e inicia no dia 25 de março. As aulas serão realizadas às quartas-feiras, das 14h às 17h. O projeto de pesquisa em Construção de Uma Aeronave Rádio Controlada participa da competição realizada uma vez por ano pela  SAE Brasil em que deve-se construir um veículo de acordo com o regulamento. Esse ano a competição será em novembro em São José dos Campos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3518.