Segue até sexta-feira a exposição "Artistas Regionais" na Câmara de Campo Grande

16/09/2014 - 7:00 - Cultura

Fonte: Kamilla Arguello

Saguão da Câmara dos Vereadores de Campo Grande (Foto: Izaías Medeiros)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

Com o intuito de expor os artistas regionais de Mato Grosso do Sul, o Setor de Cultura e Arte da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) reakuza nesta semana à divulgação dos trabalhos de pesquisa, estética e história das artes dos alunos de Arquitetura e Urbanismo e História.

O evento acontece até o dia 19, na Câmara dos Vereadores - Avenida Ricardo Brandão, nº 1600, das 9h às 17h30. É aberto para o público em geral, em especial os frequentadores da Câmara.

A exposição conta com artistas do ramo de dança, como Beatriz Almeida e Neide Garrido. Já na música, há nomes como Filho dos Livres e Almir Sater. Nas artes plásticas Ilton Silva e Luiz Xavier serão um dos destaques da mostra.

O professor e coordenador do curso de História, Roberto Figueiredo destacou a importância dessa exposição. “Temos que valorizar e preservar cada artista. Possuímos inúmeros artistas com grandes valores e de grande destaque em nosso estado”. Os acadêmicos da Católica realizaram esse projeto conhecendo os 45 artistas, visitando seus ateliês, peças de teatros e apresentações, fazendo pesquisas e conhecendo um pouco mais da nossa cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3406.