Exposição de fotos resgata importância da ferrovia para Campo Grande

17/04/2015 - 9:00 - Cultura

Fonte: Gabriel Bittar

Exposição foi montada no bloco Administrativo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

A exposição dos 100 anos da Noroeste do Brasil (NOB) em Campo Grande no Bloco Administrativo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) já pode ser visitada pela comunidade acadêmica. Realizada pelo Setor de Cultura e Arte, a exposição trabalhou com os acadêmicos do curso de Arquitetura a respeito dos trilhos de trem da cidade de Campo Grande. Estão à mostra fotos antigas e recentes, comparativas, e também artísticas, com intuito expressivo, numa reunião que possui de registros históricos a expressões de arte.

Segundo o professor Roberto Figueiredo, o projeto já ocorre há três anos, e é importante por ressaltar a parte histórica da cultura local. “A Noroeste do Brasil tem importância histórica em Campo Grande”, enfatizou.

Kyla Sohlanne Taveira Nogueira Sandim, acadêmica do 1º semestre do curso de Psicologia da Católica, comentou sobre a relevância da cultura para os campo-grandenses: “A exposição é muito interessante, pois há vários lugares diferentes que não costumamos parar para olhar, e isso pode fazer com que vejamos mais a cultura que está próxima a nós mesmos”.

Já Maximiliano Rios, funcionário da Universidade, cita a preservação da cultura: “Quando a Universidade retrata a ferroviária antiga, as pessoas conhecem melhor a história da cultura do Mato Grosso do Sul. A iniciativa é muito boa, e gera espaço para que sejam expostos ainda mais trabalhos, que envolvam casas antigas e outras formas de arquivo histórico que a cidade possui. Isso tudo resulta em uma conscientização dos valores regionais”.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3312-3406.