Exposição Arquitetura é Arte da UCDB é lançada no Centro Cultural José Octávio Guizzo

28/09/2016 - 10:30 - Cultura

Fonte: Gilmar Hernandes

Trabalhos estão expostos no saguão do Centro Cultural

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

 

Após apresentação musical e de dança, a Universidade Católica Dom Bosco, por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo e da Área de Cultura e Arte, deram início, na terça-feira (27), à ‘5ª Exposição Arquitetura é Arte da UCDB”, no Centro Cultural José Otávio Guizzo, com trabalhos acadêmicos em maquetes de prédios históricos e invenções de Leonardo da Vinci, fotografias da Ferrovia Noroeste do Brasil, arquitetura sacra e memórias de Campo Grande, banners com trabalhos sobre patrimônios culturais tombados e orelhões estilizados. A entrada da exposição é franca e pode ser visitada até sábado (1°), das 8h às 20h.

Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e urbanismo, Alessandro Campos, esta é a primeira vez que a exposição é realizada fora da Universidade. “A ideia é mostrar ao grande público o que o aluno imprimiu com seu olhar. São ótimos trabalhos, o que demonstra aquilo que eles conseguiram captar nas atividades em sala de aula”, explica.

Para o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, levar a exposição para fora da Instituição demonstra a preocupação em formar pessoas para a sociedade capazes de construir o amanhã. “Cada vez mais estamos mostrando que a Universidade é uma produtora de cultura, que produz esse resgate tanto da história da humanidade –  daquilo que é um acervo ocidental do conhecimento, como também daquilo que é história de Campo Grande, por meio do resgate da Noroeste, da arquitetura tradicional e dos orelhões, ou seja, fazer com que o macro e o micro regional conversem. Isso é fabuloso”, comemora.

O professor Roberto Figueiredo, coordenador da Área de Cultura e Arte da UCDB, ressalta que as obras em exposição estão ligadas a trabalhos acadêmicos do 2° e 4° semestre nas disciplinas de ‘Estética e história da arte’, Desenho e expressão’, e ‘História a arquitetura e Urbanismos’ e também da Área de Cultura e Arte. “Para muitos esta é a primeira oportunidade de expor fora da Universidade”.

Os acadêmicos da primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da UCDB, que se formam no fim do ano, também estão sendo homenageados na exposição. O evento conta ainda com a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da direção do Centro Cultural José Otávio Guizzo, que gentilmente cede o espaço.

 

Serviço:

Exposição Arquitetura é Arte da UCDB

Local: Centro Cultural José Otávio Guizzo

Endereço: Rua 26 de Agosto, nº 453, no Centro de Campo Grande

Horário: das 8h às 20h

Entrada Gratuita