Após Câmara Municipal, Exposição de Artistas Regionais vai para escolas

22/09/2014 - 15:00 - Cultura

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

A exposição denominada "Artistas Regionais de Mato Grosso do Sul", que acontece na Câmara dos Vereadores de Campo Grande até dia 26, será levada também para as escolas municipais da Capital, para que os estudantes conheçam as obras de artistas campo-grandenses. A primeira escola que receberá o projeto será a escola municipal Nazira Anache, no bairro Jardim Anache.

O setor de Cultura e Arte, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), é o responsável pela exposição que tem o intuito de expor os artistas regionais de Mato Grosso do Sul e também a divulgação das atividades de pesquisa, estética e história das artes dos alunos de Arquitetura e Urbanismo e História da Católica.

A exposição segue até sexta-feira, na Câmara dos Vereadores - Avenida Ricardo Brandão, nº 1600, das 9h às 17h30. É aberto para o público em geral, em especial os freqüentadores da Câmara.

Exposição

A exposição conta com artistas do ramo de dança, música e artes plásticas. O professor e coordenador do curso de História, Roberto Figueiredo, destacou a importância dessa exposição. “Temos que valorizar e preservar cada artista local. Possuímos inúmeros artistas com grandes valores e de grande destaque em nosso Estado”.

Os acadêmicos da Católica realizaram esse projeto conhecendo os 45 artistas, visitando seus ateliês, peças de teatros e apresentações, fazendo pesquisas e conhecendo um pouco mais da nossa cultura.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3406.