Esporte e Cultura

Bem Estar



Cultura e Esporte


Com o objetivo de incentivar a interação dos acadêmicos na universidade e estimular atividades de formação integral, a UCDB oferece várias oportunidades para os alunos participarem de atividades de esporte e cultura.

 

A Universidade Católica Dom Bosco, através do Setor de Cultura e Arte, valoriza as manifestações artísticas e culturais de seus acadêmicos, que se constroem num processo educativo e científico, numa relação transformadora entre Universidade e Sociedade.

 

Além desses grupos instituídos, a UCDB promove em seus espaços exposições artísticas, eventos e outras manifestações de cunho cultural.

 

Algumas atividades da universidade preservam e ampliam o patrimônio cultural, valorizando marcos e manifestações artísticas e culturais. Para isso desenvolvem atividades como Coral da UCDB, Grupo de Dança Ararazul, Grupo Musical Aves Pantaneiras e Grupo Teatral Senta que o Leão é Manso.

 

O Setor de Esporte estimula a prática desportiva educacional e de rendimento na UCDB.

 

A UCDB mantém 07 equipes esportivas (Voleibol, Basquetebol, Futebol de Salão e Handebol) e incentivo a modalidades esportivas individuais, como atletismo, natação e judô, totalizando mais de 120 acadêmicos atletas envolvidos com esporte de rendimento.

 

A UCDB tem sido destaque nacional no esporte universitário, estando entre as oito melhores Instituições de Ensino Superior nesse campo.

 

Os acadêmicos selecionados e aptos para determinadas modalidades, vivenciam experiências competitivas dentro e fora da universidade e do Estado. Hoje a equipe é formada por 120 atletas de esportes coletivos e individuais, como basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, natação e judô.

 

Os Setores de Esporte e Cultura funcionam no Bloco A, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 18h às 21h.




Missão Salesiana de Mato Grosso - Universidade Católica Dom Bosco

“Todos os direitos reservados a UCDB 2012”

Av. Tamandaré, 6000 - Jardim Seminário - Campo Grande/MS
Cep:79117-900 - Telefones: 67 - 3312.3300 / 3312.3800