UCDB oferece oportunidade para estudar em 2024 com bolsa de até 100%

05/02/2024 - 7:55 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O ano letivo de 2024 tem início após o Carnaval, e ainda dá tempo de tirar os objetivos do papel e iniciar um curso de graduação na melhor universidade particular de Mato Grosso do Sul. A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está com inscrições abertas para o Vestibular com bolsas de até 100%. O vestibulando pode optar por fazer a prova no dia 23 ou 24 de fevereiro, de forma on-line. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

São ofertadas vagas em cursos presenciais, híbridos e a distância. “Ampliamos a oferta de cursos híbridos, nos quais os alunos cursam as disciplinas teóricas de maneira on-line e vêm para o campus para as aulas práticas. Esse formato inovador une a flexibilidade para se adequar à rotina do estudante com a vivência do ambiente universitário junto dos colegas e professores”, destacou o coordenador da Área de Relacionamento da UCDB, Sidmilton Silvio Pinheiro. Neste processo seletivo, há vagas para os cursos híbridos de Agronomia, Educação Física, Biomedicina e Engenharia Civil.

Na lista de cursos presenciais ofertados, estão: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Direito, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia da Computação, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Teologia e Zootecnia.

Dentre as opções a distância, a UCDB oferta vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social e Teologia, na modalidade bacharelado; Filosofia, História, Letras, Matemática e Pedagogia — todos licenciatura; e os tecnológicos em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão do Agronegócio, Gestão Estratégica Empresarial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

A UCDB recebeu, recentemente, nota máxima (5) da comissão avaliadora do MEC no processo de recredenciamento, que analisou quesitos como: planejamento e avaliação institucional; desenvolvimento; políticas acadêmicas; políticas de gestão e infraestrutura. Além da qualidade já comprovada dos cursos, as oportunidades oferecidas durante a graduação tornam a experiência universitária na UCDB enriquecedora.

São mais de 60 anos de presença salesiana no ensino superior e 30 como universidade. Além do corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores, outro diferencial na formação dos alunos é a infraestrutura da Católica. O Campus I (Avenida Tamandaré) ocupa 39 hectares e tem cerca de 88 mil metros quadrados de área construída. São salas de aula, laboratórios equipados, uma das maiores bibliotecas do Estado, complexo poliesportivo, Clínicas-Escola, anfiteatros, a Paróquia Universitária São João Bosco e o centro de convivência Pátio UCDB, entre outros prédios disponíveis para a comunidade acadêmica.

Na UCDB, você vira gigante! Acesse: FacebookInstagramLinkedIn e site.