Curso de Graduação em Ciência da Computação

A Graduação em Ciência da Computação vai moldar o seu futuro! Tenha amplas oportunidades de atuação.
Para ter sucesso, faça UCDB!

*Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Apresentação

O curso de Bacharelado em Ciência da Computação da UCDB (CC) estimula os estudantes a desenvolverem habilidades teóricas e práticas em sistemas computacionais.

Com uma formação integral, o bacharel em Ciência da Computação aprende na prática sobre as áreas de projeto e desenvolvimento de sistema de  software, tanto comerciais (em todas as plataformas - Web, Desktop e Mobile) quanto científicos, por meio do aprendizado em linguagens de programação modernas, com técnicas e ferramentas de trabalho em equipe.

Por que fazer Ciência da Computação na UCDB?

O corpo docente do curso é composto por experientes doutores, mestres e especialistas, que desenvolvem pesquisa e atuam na área de TI com abrangência local e internacional, por meio de parcerias com outras universidades e empresas de renome.

Ainda, a infraestrutura da UCDB conta laboratórios de informática e redes de computadores, com 30 estações por laboratório e diferentes sistemas operacionais (Windows, Linux e Solaris), ferramentas para desenvolvimento, gestão e documentação de sistemas, como C/C++, Java, Python, JavaScript, Jira, Eclipse, Netbeans, Visual Code, Visual Studio, R-Studio, PostegreSQL, Bancos de Dados noSQL, que acompanham sempre o dinamismo do mundo tecnológico.

Onde atuar

O mercado de trabalho para bacharéis em Ciência da Computação é amplo e demanda por profissionais que possam exercer funções de: gerente de projetos, administrador ou desenvolvedor de sistemas de informação, projetista de software, analista de testes de software, consultor em sistemas de informação, analista de sistemas de informação, analista de suporte, programador de computadores.

Além disso, tem forte abertura para quem deseja investir na pesquisa científica, com ferramentas de inteligência artificial e ciência de dados.

 

Informações do curso de Ciência da Computação

Duração

4 anos

Turno

Noturno