Indique a um amigo

IV Saberes em Ação: Divulgados os trabalhos aprovados

27/09/2017 - 09:00 - Saberes em Ação

Fonte: Silvia Tada

Parte dos trabalhos são apresentados em pôsteres (Foto: Arquivo/2016)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Saberes em Ação

 

O maior congresso científico de Mato Grosso do Sul acontece de 24 a 26 de outubro, na Universidade Católica Dom Bosco. Na última segunda-feira, a comissão organizadora disponibilizou os mais de 800 trabalhos de graduação, pós-graduação, ensino médio, tertúlias e iniciação científica aprovados para apresentação durante o evento. A lista, separada por categorias, está disponível no hotsite, na aba "Trabalhos aprovados".

Além das apresentações de trabalhos, haverá mesas-redondas e palestras com especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas. Entre os temas abordados na 4ª edição do Saberes em Ação, estão direitos humanos e a realidade da mulher na sociedade, mudanças climáticas e impactos econômicos, culturais e socioambientais, rota bioceânica e a cooperação acadêmica, experiências em obras de engenharia e cálculos de risco e diálogos necessários na construção de uma postura inclusiva em diversas áreas. As discussões acontecerão às 8h do dia 25 e do dia 26 e às 19h do dia 25, nos anfiteatros.

O evento terá a participação de alunos do ensino médio, da graduação, professores, colaboradores, e as inscrições continuam abertas, gratuitamente, pelo site www.ucdb.br/saberesemacao.

Entre os objetivos do Saberes em Ação está a promoção da difusão do conhecimento e o intercâmbio entre ensino-pesquisa-extensão da UCDB, divulgação da produção acadêmica, a reflexão teórico-metodológica envolvida nas experiências de cunho científico dos docentes, discentes e técnicos administrativos da Instituição, entre outros.

Programação

A palestra de abertura do evento será com a ex-ginasta da seleção brasileira, Laís Souza, no dia 24, às 19h, nas quadras poliesportivas do campus Tamandaré. Em entrevista ao Jornal UCDB, Laís adiantou que pretende compartilhar sua experiência como atleta e como tem se empenhado em superar as dificuldades por conta da tetraplegia resultante de um acidente em uma pista de esqui, nos Estados Unidos. “Recebo inúmeras mensagens diariamente de jovens que falam que minha história é um incentivo para eles. Fico contente com isso, mas sei que aumenta minha responsabilidade”, afirmou.

Também no dia 25 haverá lançamento de livros e início das apresentações do trabalhos de iniciação científica. O dia 26 será de atividades variadas, iniciando com as mesas temáticas, seguidas das apresentações orais, oficinas e palestras no período da tarde, mesas também à noite, além das mostras, que acontecem durante o dia todo. No dia 26, pela manhã, serão realizadas mais discussões temáticas, no período matutino. 

Notícias


19/07/2018 - 07:00 - Pastoral

Pastoral promove segundo retiro universitário voltado para os acadêmicos

Evento será de 27 a 29 de julho e inscrições já estão abertas


18/07/2018 - 11:00 - Especialização

Especialização em Psicologia da Comunicação está com matrículas abertas

Aulas iniciam-se nos dias 10 e 11 de agosto


18/07/2018 - 09:00 - Cultura

Bancos customizados compõem nova instalação artística no campus Tamandaré

Mostra faz parte do projeto “Arte transforma” e permanece até agosto