Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UCDB apresentam pesquisa em evento internacional

19/09/2023 - 7:00 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Pesquisa desenvolvida por acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco será apresentada durante o 13º Congresso da Associação Internacional de Semiótica Visual (AISV), que acontece dias 28, 29 e 30 de setembro, em Bogotá (Colômbia). O trabalho é intitulado “Paradoxo da perfeição: uma análise neurosemiótica da propaganda da marca de carnes Nobratta” (em tradução livre) e é resultado das análises feitas por acadêmicos na disciplina Comportamento do Consumidor, cujas aulas aconteceram no Hipercenter Comper Ypê por meio da parceria entre UCDB e Grupo Pereira.

A disciplina é ministrada pelo professor Thiago Müller, que foi o líder da pesquisa. Fazem parte do grupo os acadêmicos Iorrana de Almeida, Giovanna Welter, Rayssa Oliveira, Alex Yoza e Felipe Mendes, que analisaram de perto o filme publicitário desenvolvido para promover o produto, em uma abordagem prática que conectou diretamente teoria e mercado, proporcionando experiência de aprendizado inovadora.

O congresso reúne anualmente as melhores pesquisas internacionais sobre semiótica para compartilhamento entre os pares. “Esta conquista representa não apenas um marco para a universidade, mas também um exemplo vívido da harmoniosa colaboração entre a academia e o mercado”, avaliou o professor Thiago Müller.

A pesquisa teve o apoio Universidade de Limoges (França), por meio do Prof. Dr. Didier Tsala. “O que torna esta conquista ainda mais significativa é a maneira como ela serve como uma ponte entre a academia e o mercado de trabalho. A parceria estratégica com o Grupo Pereira, no âmbito do projeto Mais Varejo, não apenas traduz a teoria em prática, mas também fornece ao Comper valiosos insights e soluções inovadoras”, avaliou Thiago.