Nos cursos híbridos da UCDB, você tem o melhor dos dois sistemas de educação

15/12/2023 - 12:50 - Vestibular

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Vestibular

Aulas teóricas on-line e aulas práticas presenciais. Os cursos híbridos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) consolidaram-se como a melhor opção para os vestibulandos que querem a flexibilidade dos cursos a distância e o dinamismo das aulas tradicionais. No modelo híbrido, os acadêmicos têm aulas duas vezes por semana, além de cumprirem as disciplinas teóricas conforme suas rotinas.

Para 2024, a UCDB ampliou a oferta dos híbridos, com o oferecimento dos cursos de Agronomia, Biomedicina, Fisioterapia e Pedagogia. Além deles, continuam sendo ofertados Educação Física (Bacharelado), Estética e Cosmética e Engenharia Civil. No caso do curso de Agronomia, as aulas práticas serão aos sábados, pela manhã, na Fazenda-Escola da UCDB.

A pró-reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Rúbia Renata Marques, explica mais sobre o formato: “O que atrai muitos alunos para a modalidade on-line é a flexibilidade de tempo, já que você pode organizar sua rotina para estudar. No híbrido, o aluno tem a vivência do ambiente universitário presencial, tem aulas práticas e o contato com os colegas e professores além do ambiente virtual. Esse modelo é vantajoso, por exemplo, para quem mora nas cidades próximas, já que não precisariam viajar todos os dias para Campo Grande, ou mesmo quem já trabalha e não quer ter o tempo de deslocamento até o campus”, detalhou a professora.

Jayane Campos, de 22 anos, é uma das alunas de Educação Física da UCDB no formato híbrido. Moradora da zona rural de Sidrolândia, a 100 quilômetros de Campo Grande, ela consegue unir o melhor dos dois sistemas de educação. A acadêmica tem aulas práticas presenciais às segundas e quartas-feiras, no período noturno, e faz as aulas teóricas pelo ambiente virtual, a distância. “O híbrido facilitou muito fazer o curso, pois é bem mais prático. Eu trabalho todos os dias na escola e duas vezes por semana vou para a universidade. Graças a esse formato, eu consigo estudar e trabalhar”, relatou.

Mais cursos

A UCDB está com inscrições abertas para o Vestibular On-Line, para todos os cursos de graduação da Instituição. São mais de 50 opções entre cursos presenciais, a distância e híbridos. Veja a lista completa e as formas de ingresso no site www.ucdb.br/vestibular.

Recentemente, a Católica recebeu nota máxima (5) da comissão avaliadora do MEC no processo de recredenciamento, que analisou quesitos como planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura. Além da qualidade já comprovada dos cursos, as oportunidades oferecidas durante a graduação tornam a experiência universitária na UCDB enriquecedora.

São mais de 60 anos de presença salesiana no ensino superior e 30 como universidade. Além do corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores, outro diferencial na formação dos alunos é a infraestrutura da Católica. O Campus I (Avenida Tamandaré) ocupa 39 hectares e tem cerca de 88 mil metros quadrados de área construída. Ele conta com salas de aula, laboratórios equipados, uma das maiores bibliotecas do Estado, complexo poliesportivo, Clínicas-Escola, anfiteatros, a Paróquia Universitária São João Bosco e o centro de convivência Pátio UCDB, entre outros prédios disponíveis para a comunidade acadêmica.

Na UCDB, você vira gigante! Acesse: FacebookInstagramLinkedIn e site.